Política de Frete, Postagem e Entrega:
1. Locais Atendidos:
A Helsiony Bazar opera por meio de terceiros contratados para serviços de entrega em todos os estados do Brasil. No entanto, a Helsiony Bazar não disponibiliza entrega de produtos adquiridos neste Site em outros países ou territórios estrangeiros.
2. Postagem:
Em dias úteis os pedidos com pagamento aprovados até as 12:00hrs, serão postados no mesmo dia útil, após esse horário serão postados no dia útil seguinte.
Para a Helsiony Bazar são considerados dias úteis de Segunda-feira à Sexta-feira, exceto feriados.
3. Valor do Frete:
O valor do frete da entrega dos Produtos será pago pelo cliente, é calculado automaticamente pelo Site no momento da Compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre nosso endereço e o local de entrega informado pelo Cliente. A seu exclusivo critério, a Helsiony Bazar poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e previsão de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.
Observação: A Helsiony Bazar poderá a seu exclusivo critério oferecer um cupom de frete grátis para uso em somente uma compra por cliente, nesse caso a transportadora será definida pela Helsiony Bazar.
4. Prazo de Entrega:
O prazo de entrega será de 2 a 10 dias úteis na região sudeste e de 10 a 30 dias úteis nos demais estados, será informado durante o procedimento de compra do produto, esta previsão leva em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. Os pedidos com pagamento aprovado até às 12:00hs em dias úteis são processados no mesmo dia. Pedidos com o pagamento aprovado após esse horário tem seu processamento feito no próximo dia útil. Em finais de semana e feriados, a previsão também passa a contar a partir do próximo dia útil. Em todos os casos, o dia da postagem não é considerado no cálculo do prazo de entrega, já que as Transportadoras e Correios só fazem o envio depois do horário comercial.
5. Procedimento de Entrega:
As entregas de Produtos serão feitas entre segunda-feira e sábado, das 08:00 às 18:00, podendo haver variações em casos excepcionais.
6. Entrega por Transportadora:
Ocorrerão até 2 (duas) tentativas de entrega em dias úteis seguidos, sendo a primeira na data de chegada na unidade de distribuição e a segunda no dia útil subsequente. Sendo impossível a entrega devido à local fechado (casa, empresa, condomínio, etc.), endereço incompleto ou ausência de pessoa civilmente capaz, a encomenda será devolvida à sede da HELSIONY. Se isso ocorrer, o próximo envio irá gerar um novo custo de frete, que é de responsabilidade do cliente.
7. Entrega pelo Correios*:
Ocorrerão até 2 (duas) tentativas de entrega em dias úteis seguidos, sendo a primeira na data de chegada na unidade de distribuição. Sendo impossível a entrega devido à local fechado (casa, empresa, condomínio, etc.), endereço incompleto, área ou ausência de pessoa civilmente capaz, a encomenda ficará disponível para retirada na agência mais próxima do endereço do destinatário, durante 7 (sete) dias corridos. A entrega no balcão da unidade postal é feita apenas ao próprio destinatário, ou a pessoa por ele autorizada, no campo apropriado do aviso de chegada deixado pelo carteiro. Após esse prazo, a encomenda será devolvida à HELSIONY. Se isso ocorrer, o próximo envio irá gerar um novo custo de frete, que é de responsabilidade do cliente.
*Algumas localidades apresentam restrições de entrega definidas pelos próprios Correios. Isso pode acarretar atraso ou até mesmo a impossibilidade da entrega e, nesses casos, a encomenda ficará disponível para retirada pelo cliente na Agência mais próxima.
8. Observações Importantes:
A HELSIONY não autoriza os Correios ou Transportadoras a:
-
Entrar no domicílio;
-
Abrir a embalagem do produto;
-
Realizar entrega em endereço diferente do que consta na Nota Fiscal de Postagem;
-
Realizar entrega a menor de idade ou a pessoas sem documento de identificação.
9. Dados do Endereço de Entrega:
O cliente é responsável por informar o endereço correto de entrega. Caso o endereço informado esteja errado, a mercadoria voltará para a sede da HELSIONY e um aviso será emitido ao cliente. A taxa do reenvio da mercadoria será de responsabilidade do cliente.
Após a finalização, processamento ou envio do pedido, não é possível fazer nenhuma alteração no endereço de envio.
10. Encomenda extraviada ou perdida:
No caso de encomenda extraviada ou perdida pelos Correios ou Transportadora, caso comprovado, a HELSIONY se responsabiliza por devolver o dinheiro pago ou enviar um novo produto ao cliente sem custo adicional.
11. Encomendas retidas na SEFAZ:
A HELSIONY não se responsabiliza pela retenção de mercadorias na SEFAZ (Secretaria de Estado da Fazenda) quando esta ocorrer exclusivamente a pendências do cliente, sendo, portanto, necessário seu comparecimento no posto fiscal para que a mercadoria seja liberada, tendo em vista que, nestes casos, as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.